7 de maio de 2019

Dez anos de MCU, valeu a pena?

Vingadores: Ultimato
Em fim ele chegou. Bateu (e está batendo)  recordes, encheu salas nos quatro cantos do mundo, levou pessoas que nunca tinham ido ao cinema pela primeira vez  e mobilizou uma legião de fãs. Sim! Estou falando de Vingadores: Ultimato... A nova febre, o novo número que se repete, o novo norte.

Dez anos se passaram desde que o famoso MCU - Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico da Marvel) tenha saído do papel. (na verdade são 11, mas ninguém lembra do Hulk do Norton). A estréia eu me lembro muito bem, foi com o filme fantástico do Homem de Ferro, que ta na minha lista como um dos melhores filmes de heróis já feito - junto com os três do Capitão América e os dois "Batmans" (Begins e Cavaleiro das Trevas) encabeçando a lista.

Eu não vou aqui discorrer sobre os motivos da qual me leva considerar esses filmes os melhores de heróis já feito. Talvez faça isso em outra publicação. Me dobro a escrever sobre o Ultimato para fazer uma reflexão mais focalizada. Refletir muito mais no final da jornada do que no caminho percorrido nesses dez anos. E aí? Valeu a pena?